7 Dicas [ de Ouro ] para você vender mais no Instagram.

Vender no Instagram não é algo fácil e intuitivo como a maioria das pessoas pensa. Principalmente se você esta iniciando a marca do seu Negócio e o seu perfil do Instagram do zero.

Para você de fato realizar um bom número de vendas diariamente é preciso que você crie um perfil que diariamente tenha muitos acessos, que gere uma alta taxa de engajamento e ganhe muitos seguidores.

Mas como atingir todas essas métricas e vender mais no Instagram?

Bom, pensando em te ajudar nisso que eu escrevi este Post com as 7 dicas de ouro [e um verdadeiro segredo] para aumentar todas estas métricas e te ajudar a vender mais no Instagram.

Então vamos as dicas…

Imagem - 7 Dicas [ de Ouro ] para você vender mais no Instagram.
Imagem – 7 Dicas [ de Ouro ] para você vender mais no Instagram.

1 – Crie uma conta Comercial.

Quando você cria uma conta no Instagram você possui a opção de criá-la como Pessoal ou Comercial. Então a primeira dica que eu gostaria de lhe dar é que você crie uma uma conta comercial.

Mesmo que a sua estratégia seja trabalhar com um tipo de conta Pessoal como Autoridade ou Pessoal como por exemplo Figura Pública.

Porque a conta Comercial lhe dá acesso a alguns recursos que lhe ajudam em vários aspectos da sua estratégia. Entre estes recursos estão:

  • Acesso a métricas: alcance, impressões, engajamento, número de usuários que salvaram o seu Post, visualizações, dados demográficos e outros;
  • Inserir botões interativos: como link da página na bio, telefone e e-mail da empresa;
  • Promover e impulsionar os seus Posts;
  • E a possibilidade de habilitar a opção de marcar parceiros comerciais.

2 – Utilize uma imagem de perfil que represente o seu Negócio.

Antes de escolher a imagem para o seu perfil lembre-se de sua estratégia e defina entre as quatro opções abaixo qual o tipo de página você esta criando para a sua marca.

  • Pessoal como Autoridade – quando você possui um vasto conhecimento em um assunto e trabalhará a sua marca como pessoa autoridade neste assunto. Nesta opção você utiliza a sua imagem e trata somente de assuntos relacionados ao conteúdo da sua página.
Neste caso utilize uma foto nítida, profissional e que evidencie o seu rosto, para que a sua foto chame a atenção do público. Não se esqueça que é uma página profissional, por isso evite fotos com óculos escuros, em ambientes com pessoas ao fundo ou com excesso de filtros e informações.
  • Página da Marca – aqui nesta opção você não aparecerá e a sua marca será a estrela do seu negócio, por isso utilize o logotipo da sua marca!

Se você não possui logotipo, crie um logotipo para a sua marca que seja simples – ou seja, livre de poluição visual. De preferência a uma arte que identifique facilmente a marca e crie em um tamanho que fique legível em seu perfil.

  • Pessoal – neste modelo de página você aparecerá como o único símbolo da sua marca. Embora muito parecida com o tipo de página Pessoal como Autoridade, este modelo é um pouco mais abrangente. Porque nela você expõe, além de assuntos relacionados a você como marca, informações sobre o seu dia-a-dia e vida pessoal.
A foto deste tipo de perfil é um pouco mais livre, por isso seja criativo! Mas não se esqueça de dar preferência a uma foto nítida, que evidencie o seu rosto, sem excesso de informação e que deixe claro qual o propósito da sua página.

💰 Super Dica: Este tipo de página costuma ser a mais rentável, entre estas quatro opções. Porque gera mais engajamento do público e segue o princípio que pessoas criam vínculos mais facilmente com pessoas. Ou seja, se inspiram ou identificam com a história e o dia a dia da pessoa símbolo da página.

  • Misto | Marca + Pessoal – este modelo de página é uma mistura da página da marca com a pessoal. Ou seja, você é a estrela do seu Negócio em conjunto com a marca. Este tipo de página é uma mistura de postagens de conteúdo sobre a marca, produtos e vida pessoal.
O tipo de foto a ser utilizada deverá ser igual ao da Pessoal como Autoridade. Incluindo a opção de utilizar uma imagem sua junto com o seu logotipo.

3 – Crie uma Bio otimizada.

Você tem um número limitado de caracteres para escrever na Bio ou Biografia do seu Instagram. Por isso aproveite bem cada um deles para deixar claro o porquê da pessoa te seguir. Então otimize utilizando:

  • O propósito da Página: o que você faz, quem você ajuda, como ajuda, resultados que obteve, autoridade sobre o assunto, dados de contato e chamada para ação.
  • Palavras e hashtags: utilize as que são estratégicas para o Nicho do seu Negócio. Para entender mais sobre Nicho – clique aqui!
  • Emojis: despertam interesse e sentimentos por isso utilize para destacar itens importantes da sua Bio.
  • Link: aproveite o recurso disponibilizado na Conta Comercial e coloque um link que leve para a sua página de vendas, site, canal no youtube e etc… Este tópico é muito importante e te ajuda muito a 💰 vender 💰 por isso vou te falar um pouco mais sobre ele no item abaixo!

4 – Insira Links na sua Bio.

Nas contas Comerciais do Instagram é possível colocar somente um link na descrição da Bio. E links ajudam muito a 💰 converter💰 e fidelizar a audiência, porque dirigem o público para a página dos seus produtos, conteúdos, redes sociais, canal no youtube, bônus para iscas digitais…

Agora cá entre nós, ter somente um link disponível é pouco para tudo que você pretende disponibilizar, certo?

Justamente por isso eu quero te dar como 💰 Super Dica, a utilização do Linktree. Porque ele é um ferramenta incrível que lhe ajuda a agrupar e disponibilizar vários links em um só na Bio do seu Instagram. Como no exemplo abaixo:

umas das 7 dicas de ouro para vender no Instagram.
Imagem – Como gerar muitos links no Linktree.

5 – Crie Conteúdos Diferenciados.

🥇Aqui está o grande segredo deste Post e realmente a dica que vale ouro!🥇Porque sem sombra de dúvidas é o Conteúdo que atrai e fideliza o público e te ajuda a converter seguidores e likes em vendas 💰 no seu Instagram. Por isso foque em:

  • Criar conteúdo diferenciado: use e abuse de ferramentas para deixar suas fotos e designs mais bonitos, utilize recursos como o Fotor, o Photoshop, o PicsArt… E foque nos conteúdos com maior interação do público.
  • Ter consistência e frequência: Faça ao menos 3 postagens ao dia.
  • Postar em Horários Estratégicos: Faça a suas postagens nos horários com maior interação da audiência – utilize o Instagram Analytics para avaliar os melhores horários.
  • Utilizar Hashtags: utilize hashtags relacionadas ao seu conteúdo e crie uma hashtag para a sua marca.
  • Fazer Stories e utilizar os Destaques: aproveite estes dois recursos para para fazer recomendações sobre produtos, provas sociais, interação com o público e outras infinitas possibilidades. Utilize a sua criatividade!

6 – Faça Parcerias.

Crie parcerias com Influenciadores Digitais e outras Marcas que atuam no seu Nicho. As parcerias te ajudam a utilizar a concorrência ao seu favor, melhoram o seu Network, aumentam o número de seguidores do seu Instagram e, por consequência te fazem 💰vender mais💰.

7 – Se Afilie a Produtos.

Se afilie a produtos que conversam com o seu Nicho e tem relação com o propósito da sua marca! Existem diversas plataformas incríveis com os mais variados tipos de produtos para você vender. Entre as principais estão Hotmart, Eduzz, Monetizze, Amazon, Lomadee

Escolha aquela que possuir os produtos que mais condizem com a sua empresa, se cadastre, aumente sua gama de produtos e os seus ganhos diários no Instagram!

Finalizando

Agora que você descobriu estas 7 dicas que são verdadeiros segredos para te ajudar a vender mais no Instagram eu te desafio a executa-las e comprovar os resultados diante dos seus olhos e depois voltar aqui e me contar nos comentários como foi sua experiência!

Abraços e nos vemos no próximo Post!

😉

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Sobre o Autor

Bianca Costa
Bianca Costa

Criadora do Resetei - Empreendedora Digital - Marketing Digital

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